sexta-feira, 24 de novembro de 2017

4° FKB - Juçara Marçal e Cadu Tenório/Solaris/Cantos de Trabalho

O quarto dia do 4˚ Festival Kino Beat recebeu a dupla Juçara Marçal (SP) e Cadu Ténorio (RJ), o baterista Solaris (SP) e a trilogia de curtas Cantos de Trabalho, do diretor Leon Hirzman. 

A cantora Juçara Marçal (Metá Metá) e o músico e experimentador Cadu Tenorio apresentaram Anganga, reinterpretações contemporâneas de vissungos recolhidos por Aires da Mata Machado Filho em São João da Chapada, município de Diamantina (MG) —, além de cantos do Congado Mineiro.

Antes do show Aganga, foi exibida a trilogia Cantos de Trabalho do cineasta carioca Leon Hirszman. Formada por Mutirão, Cacau e Cana-de-açúcar, três documentários de curta-metragem que registram as cantorias dos trabalhadores na zona rural do Nordeste brasileiro, registrado entre 1974 e 1976. Solaris é Richard Ribeiro, um dos mais criativos bateristas da atualidade. 

Impulsionado, entre outras referências, por literatura de ficção científica e realismo fantástico, o músico apresentou peças instrumentais exploratórias inéditas. No palco, contou também com vibrafone, arcos, sinos e sampler.











Nenhum comentário:

Postar um comentário