quarta-feira, 14 de setembro de 2016

3˚ Festival Kino Beat - Atrações do 2˚ dia

No dia 06 de outubro o histórico Theatro São Pedro será palco da nova música experimental e eletrônica da Suécia, em formato de espetáculos audiovisuais. Com o apoio da Embaixada da Suécia no Brasil, os artistas de Estocolmo Quiltland e Moon Wheel se apresentam pela primeira vez no Brasil, com apresentações únicas em Porto Alegre. 

A apresentação de Moon Wheel no Kino Beat resulta de uma imersão de 3 dias na região dos canyons em Cambará do Sul, no interior gaúcho. Através de gravações de campo, os sons captados na natureza serão processados e apresentados ao vivo pelo artista.

Moon Wheel é o projeto de Olle Holmberg, artista multidisciplinar Sueco, compositor e performer. Suas composições são inspiradas pela “natureza, história e nomadismo”, sons sintetizados e orgânicos, que evocam climas etéreos e fantasmagóricos. De um início pontuado pela estética esotérica e sintetizações cósmicas dos anos 70 e 80, o som de Moon Wheel sofreu inevitavelmente influências da infame paisagem techno de Berlim. Buscando teorias de ecossistemas e processos geológicos a serem traduzidos em desenhos de sons abstratos.

Ele apresenta desde 2013 o programa The Journey na Berlin Community Radio, e em 2015 foi compositor em residência no cultuado EMS - electronic music studios em Estocolmo.
O artista de Porto Alegre Eduardo Taborda vai traduzir visualmente a pesquisa sonora do Sueco. 

http://www.moonwheel.org/




Quiltland é o pseudônimo da artista Frida-Li LoÅNvgren, seus shows são baseados em improvisos e por isso efêmeros, as suas influências são filtradas através de sequências de sonhos febris e paisagens sonoras surreais. Dos sonhos se cristalizam melodias dramáticas e cinematográficas, ambient music e experimentalismo eletrônico, em comunhão com toda a tradição da cultura pop ocidental. Frida produz todas as imagens projetadas no seu show, seguindo o mesmo conceito e influências da parte sonora.

Frida já se apresentou nos principais festivais da Escandinavia, como Sónar Stockholm, Norberg, Flow, Way Out West, entre outros.

www.quiltland.se


 




________________________________
Serviço:


3˚ Festival Kino Beat - 05 a 09 de outubro
Theatro São Pedro - Praça da Matriz - Centro Histórico
06/10 - 21h-22h:45min
Distribuição de ingressos a partir das 19h na bilheteria do Theatro.
Entrada Franca

Evento facebook:

https://www.facebook.com/events/1642342112733380/


Nenhum comentário:

Postar um comentário